O Supribov é uma plataforma para revolucionar o gerenciamento e controle nutricional do seu rebanho através de um aplicativo que integra, em tempo real, desde o funcionário que fornece o trato até o gestor que faz o controle.
O objetivo é modernizar e substituir os modelos antigos de controle através de papéis, que podem gerar perdas, falta de informações, dados duplicados e necessidade a de lançar todos os dados em planilhas. Ou seja, tudo isso faz com que a informação demore demais para chegar até o gestor, e consequentemente pode ser tarde para identificar falta de informações, falhas e até mesmo para a tomada de decisão.
Sendo assim, o Supribov veio para revolucionar e possibilitar melhoras significativas no sistema de controles e consequentemente nos resultados a serem obtidos.

1 – Quem são os clientes?
Pecuaristas em progressivo processo de implementação de tecnologias e gestão em seu sistema de produção, preocupados em garantir a correta suplementação do seu rebanho para atingir as metas de desempenho planejadas e evitar desperdícios de insumos no processo de produção.

2 – Qual o valor criado para os clientes?
O produto, aplicativo, permitirá que o processo de suplementação do rebanho seja melhor monitorado, possibilitando que, em tempo real, toda a equipe envolvida nesse processo receba informações sobre o fornecimento e, consequentemente, o consumo de suplemento em cada lote de animais da propriedade. Também possibilitará avaliar se o produto utilizado apresenta o consumo esperado.

3 – Os produtos e serviços permitem escalabilidade?
Sim, a proposta desta empresa tem alta escalabilidade, pois é possível aumentar exponencialmente o número de usuários sem que o custo de produção se eleve proporcionalmente.

4 – Fornecedores
O modelo de negócio apresentado depende de fornecedores de tecnologia
operacional, como as plataformas Android e IOS, fabricantes de tablets e celulares de custo acessível para serem utilizados no cotidiano das propriedades rurais, provedores de acesso à internet nas fazenda para que os dados coletados cheguem aos armazenamento nas nuvens e também empresas que hospedem o site e o banco de dados em local seguro e com
grande capacidade de armazenagem.

5 – Poder do cliente
Durante uma grande primavera as empresas vivenciaram a era do produto
(mercadorias eram empurradas e o mercado apenas aceitava), mas após a globalização ocorreu o avanço de players no mercado, a facilidade de acesso a informações e novas demandas, assim, iniciou a era do cliente.
No caso da empresa em estudo, o cliente tem alto poder de barganha, uma vez que o custo para mudar de fornecedor é muito baixo.
A clientela tem o poder nas mãos e determina o que, onde e como comprar, com foco, sobretudo, na qualidade do produto, custo-benefício, facilidade de compra e realização dos desejos e/ou necessidades. Caso não encontre esses fatores em uma empresa, haverá concorrentes que ofertam.
Nesse contexto a empresa adota as seguintes práticas para poder oferecer aquilo que o cliente deseja:
• Oferecer treinamentos constantes;
• Atender as dificuldades deste cliente;
• Empatia no atendimento ao cliente e usuários;
• Cumprir aquilo que foi proposto;
• Ouvir com atenção reclamações e sugestões;
• Oferecer um bom pós-venda.

6- Agressividade dos concorrentes
A quantidade de potenciais clientes desta tecnologia é crescente, cada vez mais os pecuaristas se preocupam em implementar melhor gestão, mudam-se os conceitos antigos das atividades extensivas ou extrativistas, para uma administração empresarial da atividade pecuária. Além disso, pelo fato de as novas gerações assumirem a liderança dos empreendimentos pecuários, observa-se uma maior demanda por ferramentas modernas que proporcionem mais precisão e agilidade nos processos gerenciais.
A agressividade dos concorrentes é baixa pelos seguintes motivos:
• Embora sejam similares, os produtos e serviços deste mercado apresentam
significativas divergência, regionalismos e impõem a necessidade de relativa proximidade entre os vendedores e os clientes/usuários;
• No geral as empresas têm baixos custos fixos, pois enquadram-se em modelos próximos a Start-ups, requerem simples estrutura física e pequenas equipes de trabalho.